Workshop apresenta avaliação do Programa Reviva Campo Grande

27/06/2024 - 7:31 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. José Marinoni, juntamente com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, do coordenador do Programa de Pós-Graduação mestrado e doutorado em Desenvolvimento Local, Michel Constantino, e a professora Cleonice Alexandre Le Bourlegat, além da subsecretária de Gestão de Projetos Estratégicos da Prefeitura de Campo Grande, Catiana Sabadin, e o especialista Diego Andes participaram nesta quarta-feira (26), no auditório do bloco M da Católica, do workshop de avaliação do Programa Reviva Campo Grande.

“Duas coisas que eu gostaria de dizer. Vou lembrar o nome de dois papas, João Paulo II, que falava de ecologia humana, e o papa Francisco, que diz que a igreja precisa ouvir. Esse ano ele declarou o ano da sinodalidade, que é o ano da escuta. Então eu comentava que a gente precisa ouvir o povo. Nós gestores muitas vezes temos ideias magníficas, mas não é aquilo que o povo precisa e que gostaria de ter. Então é fundamental esse papel de escutar os anseios, os desafios, as preocupações de quem mora no lugar.  A população também terá que entender que as autoridades, a academia e tudo mais podem melhorar, qualificar mais os desejos e os anseios. Parabéns pelo trabalho e daqui para frente só desejo sucesso”, destacou o Reitor, Pe. José Marinoni durante a abertura do evento.

O Programa Reviva Campo Grande, iniciativa que requalificou a região central da cidade, tem sido um marco significativo para o desenvolvimento urbano da Capital de Mato Grosso do Sul. A subsecretária, que representou a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, agradeceu as parcerias, como a do programa de pós-graduação em Desenvolvimento Local da UCDB. “Hoje é um dia muito produtivo para o planejamento urbano de Campo Grande, para a academia, para todos os envolvidos na execução de um programa que foi tão importante, que é a revitalização do Centro de Campo Grande”, frisou.

O pró-reitor de Pesquisa e pós-graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, enalteceu o orgulho de passear hoje pelo Centro de Campo Grande. “Fico muito contente da Universidade Católica Dom Bosco poder participar desse processo ativamente, pois nossa função é a formação de recursos humanos. E saber que o Programa de Desenvolvimento Local participou ativamente desse processo todo com vocês, nos enche de orgulho”.

Já o coordenador do PPDL, professor Michel Constantino, reforçou a importância do projeto. “Gostaria de agradecer a Catiana pela coragem desse projeto em nossa cidade, trazer o BID e também a universidade juntos”.

Ao final da abertura, a professora Cleonice deu início a palestra ‘Por uma cidade mais vibrante e inclusiva’. “De acordo com estudos da ONU, até 2050, 70% da população mundial vai estar nas cidades”.

O evento, realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em colaboração com a Prefeitura de Campo Grande, através da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), começa a partir das 7h30, no auditório do Bloco M da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

 

Notícias


04/07/2024 - 12:19 - Mestrados e Doutorados

Católica está com inscrições abertas para programas de mestrado e doutorado

Vagas são para Psicologia, Biotecnologia, Desenvolvimento Local e Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária



02/07/2024 - 08:32 - Graduação

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda promovem festa junina solidária

Evento arrecadou produtos de higiene e limpeza para enviar ao Rio Grande do Sul