Universidad Salesiana de Bolívia e UCDB firmam convênio para intercâmbio e pesquisa

16/10/2023 - 17:54 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Universidad Salesiana de Bolívia (USB), por meio da obra salesiana Muyurina (graduação em Engenharia Agropecuária), firmaram convênio na última semana com o objetivo de intercâmbio de experiências, desenvolvimento acadêmico e capacitação docente. O Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, o Pró-Reitor de Administração, Taner Douglas Bitencourt, e os salesianos Ir. Raffaele Lochi e Ir. Marcelo Henrique Souza foram até o país vizinho formalizar a parceria.

Na USB, o grupo brasileiro foi recebido pelo chanceler Pe. Luis Torrez e pelo diretor geral de Muyurina Pe. Marcelo Escalante Mendoza, e pode visitar as instalações pelos campos de produção agrícola.

Entre as atribuições da USB estão a gestão dos cursos de especialização para estudantes e docentes, acompanhar os processos de avaliação e redesenho curricular para melhoria da graduação, concessão de benefícios para docentes, estudante e administrativos que se habilitarem a fazer o intercâmbio institucional. À UCDB, caberá viabilizar descontos para os intercambistas, auxiliar na melhoria curricular dos cursos, realizar conferências entre as duas instituições com temas emergentes do setor agropecuário, entre outras ações.

“O acordo firma uma emocionante colaboração que fortalecerá o desenvolvimento acadêmico dos nossos estudantes. Em um mundo cada vez mais globalizado, esta aliança representa um passo fundamental para a internacionalização da nossa carreira de Engenharia Agropecuária, abrindo um amplo horizonte de oportunidades para nossos futuros profissionais”, divulgou a universidade boliviana.

A obra salesiana Muyurina existe há mais de 60 anos na cidade de Montero (Santa Cruz). No local, foi construída toda infraestrutura para um modelo educativo em que gerações foram formadas na carreira agropecuária. Atualmente, é uma referência nacional em educação técnica agropecuária e uma das características mais reconhecidas está nos valores com que forma seus estudantes, seguindo o Sistema Preventivo de Dom Bosco.

 

Clique na imagem principal e navegue pela galeria de fotos.
Crédito: Universidad Salesiana de Bolivia