26/10/2023 - 8:00 - UCDB
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB
A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebe nesta sexta-feira (27) o ônibus da Justiça Itinerante proporcionando diversos atendimentos gratuitos à população, como reconhecimento de união estável e conversão em casamento; divórcio; guarda e pensão alimentícia. O ônibus estará no estacionamento do bloco B da Católica (Avenida Tamandaré, 6.000), e o atendimento será no Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), das 7h às 11h30.
“A Universidade auxilia nos principais serviços jurídicos para que elas possam ter acesso à Justiça estando bem assistidas na defesa de seus direitos de forma célere, tendo em vista que o problema é resolvido na mesma hora”, destacou a coordenadora do Nuprajur, Maria Teresa Casadei.
No mês passado foram 36 atendimentos, sendo que o mais procurado foi a formalização de união estável. Além do atendimento que será realizado amanhã (27), o ônibus volta a atender na Católica no dia 24 de novembro.
Os serviços gratuitos beneficiam a população, auxiliam no aprendizado dos estudantes e também desafogam o poder judiciário. Os atendimentos devem ser agendados pelos telefones (67) 3312-3510 ou 3643, pois as vagas são limitadas (30 vagas). Ao efetuar o agendamento, você vai ser informado sobre quais documentos devem ser levados no dia.
A Justiça Itinerante também adotou o estilo de atendimento realizado durante a pandemia: as vídeos conferências. Desta forma, caso alguma das partes resida em outra comarca, poderá ter o atendimento também.
O trabalho da Justiça Itinerante é uma parceria da UCDB com a 8ª Vara dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) que garante à população campo-grandense o atendimento gratuito, oferecendo assistência jurídica com a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, bem como as causas relativas a direito de família. O serviço é oferecido desde 2001.
Evento terá início às 18 horas, no Museu das Culturas Dom Bosco, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, no Parque das Nações Indígenas
Participaram alunos do 4º e 6º semestre