UCDB mantém atendimento de saúde mental para servidores de 11 instituições de MS

03/08/2023 - 7:27 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do grupo de pesquisa, formado por acadêmicos de graduação e pós-graduação, mantém neste semestre o atendimento de saúde mental para colaboradores de 11 instituições de Mato Grosso do Sul (PRF, Bombeiros, Batalhão de trânsito, Bope, Sejusp, TRT-24ª Região, Fórum, JFMS, MPMS, Presídio semiaberto feminino e Santa Casa). Todo o trabalho, iniciado há 10 anos, é coordenado e supervisionado pela professora Dra. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães

“O estágio em Psicologia da Saúde Ocupacional é centrado na promoção, avaliação, diagnóstico e atendimento dos trabalhadores. Atende a uma demanda que vem sendo constituída ao longo do tempo pela sociedade, e que hoje, mais do que sempre, é de extrema valia e contribui para trabalhadores e empresas saudáveis. Esse estágio tem formado psicólogos que têm sido absorvidos rapidamente pelo mercado de trabalho”, destaca a coordenadora do projeto. 

Os atendimentos são feitos por acadêmicos do 10º semestre do curso de Psicologia, que prestam serviços relativos à saúde mental dos trabalhadores, como o que é realizado no plantão psicológico nas instituições e também no atendimento psicoterápico na Clínica-Escola UCDB.

 

Notícias


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino



25/03/2024 - 08:38 - Graduação

Acadêmicos e professores participam do Seminário de Residência Pedagógica

Evento foi realizado no auditório do bloco M da Católica