UCDB celebra convênio com a Unimed e Fundação Miguel Couto

12/04/2024 - 10:45 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) celebra acordo de parceria com a Unimed Campo Grande e a Fundação Miguel Couto de Ensino, Pesquisa e Extensão para o estágio obrigatório no curso de Psicologia e a realização de projetos de pesquisa relacionados à saúde. A assinatura ocorreu nesta sexta-feira (12) entre o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni, e o presidente da Unimed CG e do Conselho Curador da Fundação, Eduardo Kawano. 

“Ao mesmo tempo que a gente olha para esse convênio, temos de olhar que por trás de tudo isso existem pessoas. Às vezes vale muito mais o sorriso, a presença, o carinho e o aconchego do que o próprio remédio. Que a gente tenha sempre presente a pessoa, o ser humano”, destacou o Reitor da UCDB.

O acordo tem por objeto regular condições para realização de estágios obrigatórios não remunerados aos estudantes de Psicologia da Católica nas dependências da UnimedCG e também o desenvolvimento de projetos de pesquisas. “Essa parceria também do Comitê de Ética com a Fundação Miguel Couto e Unimed nos traz uma grande alegria. Queremos agradecer também essa contribuição mútua. A UCDB tem sido parceira e também tem contribuído imensamente para o nosso trabalho”, comentou a gerente geral da Fundação Miguel Couto de Ensino, Pesquisa e Extensão, Érica Prevital.

Estiveram presentes os pró-reitores Taner Douglas Alves Bitencourt (Administração), Rúbia Renata Marques (Graduação e Extensão) e Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (Pesquisa e Pós Graduação), além dos professores Flávia Feroldi (coordenadora do curso de Psicologia) e Ludovico Migliolo (Biotecnologia e Comitê de Ética em Pesquisa); e da secretária executiva da Fundação, Jane Nunes Barbosa.