País UCDB na Expogrande tem serviços e orientações para a população

14/04/2023 - 8:04 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul está de volta e, com ela, muita informação, diversão e serviços no estande da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). É isso mesmo: quem estiver no Parque de Exposições Laucídio Coelho, além de ver os espaços tradicionais dedicados à agropecuária, poderá ser atendido em diversas áreas pelos professores e acadêmicos da UCDB. Haverá, por exemplo, consultoria agrícola, jurídica, contábil, além de orientações para regularização de projetos de habitação, degustação de pratos, exposição de serpentes e muitas outras atrações.

“Estamos chamando de País UCDB — Conexão Expogrande porque é justamente o que queremos: um pedacinho do universo que é a Católica levado para pertinho do público de Campo Grande. Vamos ter cultura, curiosidade, automobilismo, os diversos cursos de graduação e pós-graduação para levar conhecimento para as pessoas”, afirmou o Pró-Reitor de Administração, Taner Douglas Bitencourt.

O curso de Direito, por exemplo, fará um plantão jurídico com orientações sobre Direito de Família, Penal e Cível. Já os acadêmicos e professores de Ciências Contábeis repassarão orientações sobre o preenchimento do Imposto de Renda Pessoa Física, que deve ser enviado à Receita Federal até dia 31 de maio.

Uma das novidades para o público será a degustação de quitutes feitos com tenébrios — insetos com alto valor proteico que vêm sendo pesquisados por acadêmicos de Zootecnia da UCDB. “Pode parecer estranho, ainda, para as pessoas no Brasil. Criamos os besouros na Fazenda-Escola e avaliamos qual tipo de ração é mais viável para melhorar o ganho de peso e crescimento. Mais tarde, essas larvas podem ser usadas como alimento para peixes e aves, por exemplo, ou até mesmo na alimentação humana, como complemento nutricional”, explicou o professor Lucas Torres.

Um outro serviço de orientação será feito por professores e futuros arquitetos e urbanistas. “Vamos fazer um plantão de dúvidas sobre regularização e aprovação de projetos de baixa complexidade, como residências e comércios de bairro, por exemplo. Montamos um hotsite de perguntas e respostas com as dúvidas mais comuns, indicando quais caminhos o cidadão pode seguir, quais órgãos deve procurar. Queremos, dessa forma, comemorar os 10 anos do curso de graduação da UCDB e contribuir com a comunidade”, afirmou a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, Ana Claudia Marques.

Acadêmicos do curso de Farmácia, acompanhado de professores, vão realizar tipagem sanguínea, e também estarão recolhendo medicamentos vencidos para o descarte correto. O público que visitar o estande poderá ver também o Biotério e conhecer de perto exemplares de serpentes, ver os carros desenvolvidos pelos acadêmicos de Engenharia Mecânica que participam de competições, saber mais sobre o Museu das Culturas Dom Bosco e sobre as empresas apoiadas pela Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova). A Expogrande acontece até dia 23 de abril.

Galeria de fotos

UCDB PLAY: País UCDB -Conexão Expogrande

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica