Nova diretoria do Crie-MS é definida para 2023-2024

05/08/2023 - 7:24 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Jones Dari Goettert será o novo presidente do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie/MS). A definição aconteceu em reunião realizada na manhã de ontem (4), na sede da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), em Campo Grande, com a presença do Reitor em exercício da Universidade Católica Dom Bosco Taner Douglas Alves Bitencourt. A vice-presidência será ocupada pelo professor Marcelo Turine, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A posse deve acontecer durante a comemoração do Dia do Ensino Superior em Mato Grosso do Sul, na Assembleia Legislativa.

Além da eleição para a gestão no próximo ano, também estiveram na pauta de discussões o panorama de investimentos da Fundação Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fundect); a apresentação das demandas da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, baseada nas novas diretrizes do Governo Estadual; a importância da participação dos reitores, enquanto Crie/MS nas deliberações do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do  Sul, e as bolsas para monitoria de matemática – uma parceria entre a Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de Mato Grosso do Sul (Fadeb/MS) e as universidades.

O presidente da Fundect, Marcio Pereira, apresentou números que colocam o Estado em uma posição favorável dentro do ranking de artigos publicados, de investimentos em bolsas, no âmbito das federações.

Já o novo Superintendente de Patrimônio da União, Thiago Botelho, apresentou as possibilidades de utilização de prédios federais para moradia estudantil e ainda para divulgação da ciência, tecnologia, cultura e museus. O Crie-MS ainda debateu sobre a realização dos eventos regionais da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). “Recebemos o vice- presidente da SBPC/MS, Ivo Leite, tratando da realização da SBPC regional. Já elencamos 2025 na região de Dourados e em 2029 a SBPC Nacional voltando aqui para Campo Grande. E futuramente elencaremos os demais municípios que receberão o evento”, destacou o Reitor da Uems, Laércio Alves de Carvalho.

 

Com informações e imagens da UEMS

Notícias


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino



25/03/2024 - 08:38 - Graduação

Acadêmicos e professores participam do Seminário de Residência Pedagógica

Evento foi realizado no auditório do bloco M da Católica