Museu das Culturas Dom Bosco vai sediar 17ª edição da Primavera dos Museus

29/08/2023 - 7:24 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Museu das Culturas Dom Bosco, da Universidade Católica Dom Bosco (MCDB/UCDB), vai sediar de 18 a 23 de setembro a 17ª edição da Primavera dos Museus em Mato Grosso do Sul, junto ao Sistema Estadual de Museus (Siem), exceto a abertura que será no MIS MS, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, em Campo Grande.  

“O evento é uma oportunidade para o Museu se mostrar para a sociedade, trocar informações com os profissionais e também conhecer a realidade de cada instituição. Neste ano temos um tema muito importante e atual, que é Memórias e democracia”, destaca o coordenador do Museu, Dirceu Mauricio van Lonkhuijzen.

O evento contará com feira de produtos de base comunitária (de 19 a 23) e visitas mediadas nas exposições de ciências naturais e humanas do MCDB. Já no dia 22, a partir das 18h, haverá a mesa-redonda "Memórias e Democracia: pessoas LGBTQIA, Indígenas, Ribeirinhos e Quilombolas". Neste dia, acontece o VII Encontro da Rede de Educadores em Museus de Mato Grosso do Sul e observação do céu à noite, com o Clube de Astronomia Carl Sagan (UFMS). Inscritos para o encontro neste dia também terão acesso gratuito ao acervo do Museu.

E para encerrar, no dia 23 de setembro, das 14h às 17h30, será realizada a visitação, com entrada gratuita para todos os públicos.