Equipe Javalis Baja UCDB embarca para competição nacional

27/02/2023 - 13:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A equipe Javalis Baja, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), embarcou agora pela manhã para São José dos Campos (SP) para participar da 28ª edição da Competição Nacional Baja SAE Brasil 2023, que começa nesta quinta-feira (2) e vai até domingo (5). Além do professor responsável, estão na equipe mais cinco acadêmicos dos últimos semestres do curso de Engenharia Mecânica.

Para o professor Daniel Laporte, “a expectativa é participar das provas dinâmicas e ainda correr as quatro horas de enduro de resistência, sem quebrar o prototipo”. Este ano o carro vem com mudança na parte frontal e a suspensão dianteira reduzida, para melhorar o desempenho.

“A gente está há praticamente um ano trabalhando no carro para chegar na competição e ter um bom desempenho e quem sabe garantir uma boa colocação!, destacou o piloto da equipe, João Vitor Buso, que é acadêmico no 9º semestre do curso de Engenharia Mecânica.

A equipe e o carro estão seguindo para a competição juntamente com os competidores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Na última competição que participaram em 2020, a equipe Javalis Baja UCDB, concluiu a prova geral em 39º lugar, com 333 pontos, entre os 73 competidores do País. Conquistaram o terceiro lugar na avaliação da tração e em sexta colocação na prova de aceleração.