Embaixador da Índia e cônsul da França visitam Museu das Culturas Dom Bosco

21/08/2023 - 8:22 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Museu das Culturas Dom Bosco recebeu dois visitantes internacionais na última sexta-feira (18). Pela manhã, o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, esteve com a comitiva conhecendo o acervo; à tarde, foi a vez do cônsul da França em São Paulo, Yves Teyssier d’Orfeuil, ser recepcionado no local. As duas visitas foram conduzidas pelo coordenador do Museu, Dirceu Maurício van Lonkhuijzen, e pelo colaborador Juliano Ferreira.

O embaixador indiano realizou em Campo Grande diversas agendas relacionadas ao incentivo ao turismo. Ele estava acompanhado do senador Nelsinho Trad, do ministro da carreira diplomática João Carlos Parkinson e do líder religioso Nambi Yarasan Subramanian. O grupo ficou encantado  com o que viu e elogiou as exposições.

Já o cônsul da França em São Paulo, responsável pela jurisdição de Mato Grosso do Sul, veio a Campo Grande participar de evento da Aliança Francesa. Ele, a esposa e a professora Aline Saddi Chaves ouviram atentamente as explicações sobre o acervo etnográfico e de ciências naturais.

Salesianos

Na sexta-feira, também, centenas de jovens das etnias xavante e bororo visitaram o Museu das Culturas Dom Bosco. Eles estavam em Campo Grande para participar da Jornada Salesiana da Juventude, realizada sexta-feira, sábado e domingo no Poliesportivo Dom Bosco. Integrantes da Paróquia Nossa Senhora da Salete, de Primavera do Leste (MT), estiveram no local, assim como um grupo de turistas de Santa Catarina.