Dia Mundial da Criatividade em Campo Grande será realizado na UCDB em abril

28/02/2023 - 10:52 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Dia 20 de abril, a Universidade Católica Dom Bosco sedia as atividades do Dia Mundial da Criatividade, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. O tema deste ano é “A era dos criadores de impacto” e na programação estão atividades gratuitas de educação, cultura e entretenimento. Podem participar acadêmicos, educadores, empreendedores criativos, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes de mudança dispostos a promover e conectar iniciativas ​​em torno da criatividade, inovação, sustentabilidade com ações concretas para o desenvolvimento econômico, cultural e social da Capital.

O Dia Mundial da Criatividade foi criado no Brasil em 2014 e, em 2018, tornou-se uma iniciativa global. Desde então, já foram realizadas mais de 4.000 atividades em 146 cidades de 22 países com a participação de 80.000 pessoas e a distribuição de 100.000 bolsas de estudos para jovens e profissionais em transição de carreira.

Em Campo Grande, o líder local responsável pelo evento é o professor da UCDB Gabriel Ferraciolli. "Ser aprovado pela Organização Mundial da Criatividade para trazer o Dia Mundial da Criatividade para Campo Grande é um orgulho muito grande, mas só faz sentido se tivermos o apoio de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros da nossa região que ajudem a transformar esse dia em um evento inesquecível. Afinal, as sociedades mais prósperas encorajam e utilizam a criatividade de todos os seus membros. Em abril, vamos potencializar nosso ecossistema criativo, focados na construção de um futuro melhor com muita criatividade e inovação".

Os organizadores destacam que cada vez mais, crianças e adolescentes afirmam que ser um criador de conteúdo é um sonho para seu futuro profissional. Mas qual é a influência e o impacto dos criadores de conteúdo na construção de um futuro mais sustentável e melhor para todos? “Queremos ampliar o debate entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil sobre as ferramentas e aplicativos digitais; as empresas iniciantes que estão constantemente avançando em suas tecnologias; e as pessoas e empresas que apoiam o trabalho dos criadores e os ajudam a monetizá-lo, de videomakers e maquiadores a gerentes de negócios, contadores, consultores de branding e investidores”, afirmaram.

"O Dia Mundial da Criatividade tem como propósito ​​conscientizar o mundo sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas. Pautados nisso,a edição de 2023 terá como tema oficial "A Era dos Criadores de Impacto". Com muito orgulho, podemos dizer que a nossa comunidade é formada por centenas deles e que, juntos, promoveremos o desenvolvimento humano e profissional de milhares de pessoas através da Revolução Criativa.", afirma Lucas Foster, idealizador do Dia Mundial da Criatividade e diretor executivo da World Creativity Organization, que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis em nosso século.

Os interessados em participar do maior festival colaborativo de criatividade do mundo em Campo Grande devem acessar o site www.worldcreativityday.com/brazil/, selecionar o nome da cidade e se inscrever até o dia 3 de março. Mais informações pelo site www.worldcreativityday.com/brazil ou pelo e-mail gferraciolli@gmail.com

 

Notícias



05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino