Conquistas da UCDB são apresentadas ao Conselho de Reitoria

01/08/2023 - 10:15 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A nadadora Victória Beatriz Borges Vilela, de 21 anos, acadêmica do 8º semestre de Arquitetura e Urbanismo, e a coreógrafa Jéssica Bellincanta, representando o grupo de dança Ararazul, apresentaram nesta terça-feira (1º) as conquistas recebidas recentemente ao Conselho de Reitoria da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

“Iniciamos o mês de agosto, que para nós salesianos é tão importante, pois comemoramos o aniversário de Dom Bosco, recebendo vocês aqui para nos falar de realizações tão significativas. O mérito é conquistado, ele não vem para a nossa vida de graça, exige renúncia, treinamento e disciplina”, destacou o Pró-Reitor de Administração, Taner Douglas Alves Bitencourt, que está no exercício da função de Reitor da UCDB.

O Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, lembrou o desejo do fundador da Congregação Salesiana. “Dom Bosco sonhou que os jovens pudessem se desenvolver plenamente em todas as suas capacidades”.

Com o apoio da Católica, Victória Vilela ganhou oito medalhas (seis de ouro e duas de prata) em várias categorias na Competição Estadual de Natação de Inverno, realizada em Campo Grande. “Fico feliz por estar conseguindo manter as minhas conquistas nos primeiros lugares e com isso baixar meus tempos de prova. Representar a Universidade abre um leque de oportunidades”, disse a atleta. Ela também quebrou o próprio recorde, recebendo o troféu com melhor índice técnico. Com os resultados, garantiu vaga para competição nacional, ainda sem data definida.

O grupo de dança Ararazul, da área de Cultura e Arte (Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários) da Universidade Católica Dom Bosco venceu em junho deste ano a categoria Jazz Conjunto Avançado durante do Festival Internacional Arabesk de Dança, realizado na Capital. “Esse prêmio representa o resultado de muito esforço e dedicação, pois na dança a gente trabalha com o corpo e a mente. Foi um resultado positivo de todo o trabalho e conceito que criamos para essa coreografia”, comemorou a coreógrafa Jéssica Bellincanta.

Já o coordenador da área de Cultura e Arte da Católica, Roberto Figueiredo, recebeu moção de congratulação da Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo trabalho realizado há quatro anos no Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, representando a Universidade.

Aproveitando a ocasião, o padre Idenilson solicitou um desejo antigo dos atletas em conseguir um espaço para expor os troféus recebidos ao longo do ano, cuja proposta foi prontamente acolhida pela Reitoria. Também estavam presentes os Pró-reitores de Graduação e Pós-graduação (professora Rúbia Renata Marques), Pesquisa (professor Cristiano Marcelo Espinola Carvalho) e o representante da mantenedora, Ir. Raffaele Lochi.

 

Notícias


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino



25/03/2024 - 08:38 - Graduação

Acadêmicos e professores participam do Seminário de Residência Pedagógica

Evento foi realizado no auditório do bloco M da Católica