Indique a um amigo

Campus Day: Mais de mil estudantes do ensino médio são recebidos na Católica

24/09/2019 - 19:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei e Marina Romualdo

Professor do Pro-Enem Vitor Israel que abriu a programação pela manhã com o aulão de Matemática

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Mais de mil estudantes de escolas públicas e privadas de Campo Grande e também do interior de Mato Grosso do Sul estiveram na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), nesta terça-feira (24), para participar do Campus Day. Na primeira edição do evento gratuito, os futuros universitários puderam assistir a aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de Matemática e de Redação, além de conhecer mais a respeito dos cursos de graduação.   

Os macetes e dicas a respeito das disciplinas mais temidas da prova foram passadas por professores do ProEnem — portal de ensino a distância especializado na prova que dá acesso às principais universidades do País. Um deles foi o Vitor Israel que abriu a programação pela manhã com o aulão de Matemática. Já para abordar a disciplina com maior peso no Enem, a Redação, o professor Rômulo Bolivar esteve no Pátio UCDB, a partir das 18h.

No período da tarde também houve mais conteúdo para ajudar os estudantes na preparação para o vestibular. Professores da UCDB Idiomas, escola de línguas da Católica, fizeram uma palestra voltadas para o Inglês e Espanhol.

Trilhas do conhecimento

Para que o estudante pudesse ter a vivencia universitária e conhecesse mais a respeito dos cursos de graduação, a UCDB trouxe uma programação diferenciada denominada “trilha”, quando acadêmicos e docentes apresentaram todas as possibilidades e atrativos de cada profissão. Durante a manhã, os participantes, divididos por área do conhecimento, puderam percorrer entre as seis opções trilhas: Agrárias e Medicina Veterinária; Biológicas e da Saúde; Comunicação e Design; Engenharias e Computação; Licenciaturas; e Sociais Aplicadas.

Segundo a estudante do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Amélio de Carvalho Bais, Geovanna Norberto, de 16 anos, a parte de Ciências Agrárias foi a mais interessante. “Fiquei muito encantada com as explicações dos acadêmicos e dos professores do curso de Medicina Veterinária, em relação as cirurgias e outros assuntos”, declarou Geovanna.

Já para Maria Luiza Paranhos, de 17 anos, que estuda na mesma escola, a experiência também foi bastante positiva. “Aproveitei muito a oportunidade que a UCDB proporcionou para nós. Pude conhecer mais a fundo a área da saúde e aprender mais sobre campos de atuação que eu não conhecia. Com certeza o dia foi bem aproveitado”, comentou a estudante.

Clique aqui e confira todas as fotos do Campus Day.

Notícias


16/10/2019 - 09:00 - Extensão

Projeto Criança Ativa está com inscrições abertas para receber novos participantes

Extensão oferece atividades socioeducativas para crianças e adolescentes de seis a 14 anos


16/10/2019 - 07:00 - Desafio UCDB

Prazo de inscrição para o Desafio UCDB é prorrogado

Estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas podem concorrer a bolsas de estudos de até 100%


15/10/2019 - 09:00 - Mestrados e Doutorados

Cinco Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UCDB estão com inscrições abertas

Biotecnologia; Ciências Ambientais; Educação; Desenvolvimento Local e Psicologia são as opções oferecidas