Biotério UCDB oferece capacitação para militares do Corpo de Bombeiros

17/10/2023 - 8:10 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A equipe do Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ministra até amanhã (18), na Fazenda-Escola UCDB, o curso de capacitação em padronização estratégica e de resgate técnico animal destinado aos militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. O curso conta com teoria, prática e avaliação, totalizando 23 horas. 

“Esta proposta tem como objetivo capacitar militares do Corpo de Bombeiros do Estado em resgate técnico animal, de maneira a aumentar a eficiência de resposta das atividades que envolvem o resgate, a contenção física, o manejo e a translocação da vítima”, destaca a coordenadora do Biotério, Paula Helena Santa Rita, que é Bióloga e Médica Veterinária.

A parte teórica inclui uma introdução ao resgate técnico animal, o atendimento pré-hospitalar veterinário, a utilização de equipamentos de proteção individual e manejo de pequenos animais. Já na parte prática será oferecido instruções de manejo de grandes animais e de animais silvestres. 

Paralelamente, nesta terça-feira (17), no anfiteatro da Biblioteca, é realizado pelos Bombeiros o sistema de comando de incidentes, que é uma capacitação de novos alunos que vão ingressar no grupo de resgate técnico animal da Católica.