Acadêmicos da UCDB organizam celebração em homenagem aos povos indígenas

30/04/2024 - 11:14 - UCDB

Fonte: Arnoldy Fernandes, sob a supervisão de Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Acadêmicos indígenas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveram ontem (29) atividades em celebração ao mês de abril. O evento teve exposição de artesanato, palestra e apresentações culturais do povo Terena e Kadiwéu, com o apoio do Núcleo de Estudos e Pesquisa das Populações Indígena (NEPPI).

O Abril Indígena celebra o mês dos povos indígenas. Para o acadêmico do curso de Direito da UCDB Bryan Dias a atividade foi importante para a valorização dos acadêmicos. “Nós, acadêmicos indígenas, fizemos em conjunto com a universidade o evento para celebrar o ato do dia 19 de abril, Dia dos Povos Indígenas, para mostrar que estamos em todos lugares, seja na universidade, no mercado de trabalho, no poder público”, ressalta o terena.

No período da tarde, houve palestra com o tema “Identidade indígena e a importância da valorização da cultura dentro da universidade”, com o professor terena Dr. Antonio Carlos Seizer, frei Klenner Antonio e a professora do curso de Direito Maria Teresa Casadei, que ministra a disciplina Direito Constitucional.

À noite, os acadêmicos apresentaram as suas danças tradicionais no saguão do bloco B, durante o intervalo, com apoio da área de Cultura e Arte da UCDB. Foram três danças: uma com os homens, outras das mulheres e uma dança cultural kadiwéu.

 

Clique na foto principal e navegue na galeria de fotos.

 
 
 

Notícias


04/07/2024 - 12:19 - Mestrados e Doutorados

Católica está com inscrições abertas para programas de mestrado e doutorado

Vagas são para Psicologia, Biotecnologia, Desenvolvimento Local e Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária



02/07/2024 - 08:32 - Graduação

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda promovem festa junina solidária

Evento arrecadou produtos de higiene e limpeza para enviar ao Rio Grande do Sul