Acadêmicos da Católica podem participar da seleção para estágio em programa estadual

17/03/2023 - 9:23 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O 2° processo seletivo do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo de Mato Grosso do Sul foi lançado nesta semana e está com inscrições abertas para preenchimento de 98 vagas com início imediato e para cadastro reserva. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link www.fapec.org/concursos até 2 de maio.

São ofertadas vagas para 34 cursos de graduação e a seleção será realizada em duas etapas, sendo uma prova escrita objetiva e um curso de capacitação. As vagas são destinadas a estudantes das universidades participantes do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie-MS), sendo elas: Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Universidade Anhanguera-Uniderp. O estudante não poderá ser concluinte do curso neste ano ou estar cursando apenas disciplinas em regime de dependência.

“Através desse convênio com universidades públicas e privadas, vamos disponibilizar aos alunos estagiários adentrarem nas estruturas de governo, conhecerem modelos de governança e contribuírem com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. É um programa importante porque coloca o estudante dentro do Governo, onde pode acompanhar e entender como funciona e porque são tomadas as decisões da gestão”, explica o secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Pedro Caravina.

A carga horária do estágio é de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias de atividades. O programa conta com uma bolsa-auxílio no valor de R$1.100 e seguro, além de auxílio-transporte, no valor de R$ 200. A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Para a diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun, este novo processo seletivo representa um momento mais consolidado do Programa de Estágio. "Já são quase dois anos desse projeto do qual a Fapec atua como interveniente executora e notamos, claramente, uma evolução, uma solidificação, deste Programa tão importante para Mato Grosso do Sul", comenta.

O Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é uma iniciativa que visa propiciar experiência aos jovens acadêmicos de cursos de graduação do Estado, oferecendo formação na área de gestão e administração pública, aplicadas às várias atuações e frentes políticas e governamentais, bem como formação para os gestores estaduais que receberam os estagiários em suas respectivas pastas. O Programa é realizado pelo Governo do Estado do MS, por meio da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), em parceria conveniada com UFMS, Uems e Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site: https://programadeestagio.ms.gov.br/. O edital completo do processo seletivo está disponível no Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso do Sul e no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

 

Notícias


14/02/2024 - 01:00 - Mestrados e Doutorados

UCDB recebe cientista do Equador para ministrar palestra

Tema será sobre Sensoriamento remoto com drone



07/02/2024 - 08:00 - UCDB

UCDB passará a contar com atendimentos da Justiça Itinerante neste semestre

Atendimento deve ser agendado por telefone das 7h30 às 11h30