208 anos de Dom Bosco é comemorado com reinauguração e entrega de prêmio

16/08/2023 - 17:19 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“Nossa vida é presente de Deus; o que fazemos com ela é nosso presente a ele”, esta é apenas uma das frases de Dom Bosco destacadas nas comemorações dos 208 anos de nascimento de São João Bosco, Pai e Mestre da Juventude, patrono da Universidade Católica Dom Bosco, neste 16 de agosto na UCDB.

 

A comunidade educativa reuniu-se, pela manhã, para a reinauguração da estátua de Dom Bosco localizado no jardim da entrada principal da Católica. O monumento, que mostra o santo salesiano ao lado de duas crianças, passou por revitalização. “É uma imagem muito simples, mas repleta de significado para todos nós. Aqui, ela dá as boas-vindas a todos e todas que entram na nossa universidade. A UCDB é o que é porque há 208 anos um homem nasceu e fez da sua vida um grande exemplo. Ele nos ensinou que a vida vale a pena ser vivida”, afirmou o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição.

 

O Pró-Reitor de Administração, Taner Douglas Alves Bitencourt, que está no exercício da função de Reitor, falou sobre a emoção de celebrar o nascimento de São João Bosco. “Estamos aqui realizando o sonho do nosso patrono, que é acolher os jovens e enfrentar todos os desafios da vida sempre com o olhar de carinho, de acreditar, preconizado pelo sistema preventivo. Dom Bosco é contemporâneo, é inovador, é empreendedor. Ele nos ensina que podemos fazer sempre um pouco mais por um mundo melhor”.

 

Participaram das cerimônias, também, os pró-reitores Rubia Renata Marques (Graduação e Pós-graduação) e Cristiano Marcelo Espinola Carvalho (Pesquisa), além do representante da mantenedora Raffaele Lochi.

 

Prêmio

 

No período da tarde, reunida no Pátio UCDB a comunidade educativa participou da entrega do troféu Vivência Salesiana, destinado aos colaboradores docentes e administrativos, acadêmicos e integrantes da Paróquia Universitária São João Bosco. As comemorações contaram ainda com a apresentação da Banda Militar do Comando Militar do Oeste, de atrações do Circo Mundo Mágico, de integrantes do setor de Cultura e Arte e u7m musical das crianças da Escola Salesiana São Domingos Sávio. Ao final também foram sorteadas duas imagens de Dom Bosco, sendo contemplados os setores de cobrança e biossaúde.

 

Confira a galeria de fotos