VII Semana de Iniciação Empresarial recebe egresso fundador da Gama Academy

08/08/2023 - 8:05 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

O egresso do curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco Guilherme Junqueira foi o convidado da noite de abertura da VII Semana de Iniciação Empresarial promovida pela Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Católica Dom Bosco (S-Inova/UCDB). O evento tem a participação de acadêmicos, docentes e da sociedade em geral e acontece até dia 10, sempre no período noturno.

O Reitor em exercício, Taner Douglas Alves Bitencourt, deu as boas-vindas aos participantes: “Lembrem-se que empreender, desenvolver inovação e tecnologia são coisas que você consegue fazer tendo uma boa base de conhecimento, senão vira intuição. Então esse conhecimento é o que vocês vão explorar aqui. Aproveitem ao máximo, perguntem, aprendam com quem está ao seu lado também porque é um momento bastante importante, com certeza”, aconselhou.

Guilherme formou-se em Administração na UCDB e chegou a trabalhar como colaborador na Instituição. Depois, teve altos e baixos na carreira empreendedora até que iniciou a startup Gama Academy, que busca capacitar mão de obra em tecnologia por meio de cursos intensivos e “entregá-los” diretamente às empresas parceiras. O sucesso foi imediato e, atualmente, a empresa está prestes a chegar a 30 mil pessoas formadas em seu modelo educacional. “Em 2021, a Gama foi comprada pela Ânima Educação por R$ 32 milhões. O mundo já viveu algumas revoluções, com a Industrial e a Digital. Agora, estamos vivenciando um novo momento disruptivo, a Revolução Generativa — a interação humano-máquina, personalização em escala, novos conteúdos, artes e mídias. As oportunidades são infinitas: grandes empresas vão morrer e inúmeras outras irão surgir a partir de demandas”, afirmou o empreendedor.

Programação

A VII Semana de Iniciação Empresarial tem a participação, também, dos candidatos à pré-incubação/incubação de projetos e empresas. “O objetivo é realizar um intercâmbio de conhecimento na área empresarial, estimular o networking através do compartilhamento de práticas e experiências profissionais, difundir e promover a formação da cultura empreendedora, além de aperfeiçoar as habilidades individuais na gestão e planejamento de negócios, de forma a serem devidamente incorporadas ao cotidiano dos empreendimentos”, destacou o coordenador da S-Inova, Vinícius Samúdio.

Hoje, serão duas palestras:“Publicidade - Estratégia para Novos Negócios”, com o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Católica, Elton Tomiozzo, e “O Jeito Startup de Empreender”, ministrada por Leandra Costa, da Living Lab. Amanhã (9), as discussões serão sobre “Inovação e Empreendedorismo - Políticas Públicas”, com o secretário Secretário-Executivo da Secretaria-Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Sena, E sobre o“Projeto Cerrado – Inovação e Oportunidades para MS”, com Leandro Mendonça, da Suzano Papel e Celulose.

Encerrando a programação, Ana Carolina, da InegraBio fala, no dia 10, sobre “Jornada Empreendedora – IntegraBio Agro”, e a consultora empresarial Thaís Almeida aborda o tema “O Empreendedor Protagonista”.

 

Notícias


14/02/2024 - 01:00 - Mestrados e Doutorados

UCDB recebe cientista do Equador para ministrar palestra

Tema será sobre Sensoriamento remoto com drone



07/02/2024 - 08:00 - UCDB

UCDB passará a contar com atendimentos da Justiça Itinerante neste semestre

Atendimento deve ser agendado por telefone das 7h30 às 11h30