UCDB doa medicamentos para socorrer animais que fogem das queimadas

15/09/2020 - 13:51 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Professora Paula Helena (dir.) fez a entrega das doações

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

O forte incêndio que atinge o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, nos municípios de Costa Rica e Alcinópolis, destrói a flora da região e atinge diretamente também a fauna. Os animais que conseguem escapar do fogo, muitas vezes feridos, vão buscar abrigo em regiões mais afastadas. Para prestar socorro a esses animais, o Biotério da Universidade Católica Dom Bosco e as comissões estaduais de Animais Silvestres (CEAS) e de Meio Ambiente (Cema), do Conselho Regional de Medicina Veterinária, doaram medicamentos que serão utilizados no tratamento desses animais.

Também participam da ação solidária o Hospital Veterinário e os projetos de extensão em Castração e em Saúde Pública. O material foi entregue no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres [Cras], hoje pela manhã, de onde sairia uma van para a região do Alto Taquari.

“Doamos analgésicos, anestésicos, antibióticos, antiinflamatórios e sumplementos vitamínicos, entre outros insumos, para a equipe que está indo trabalhar na região”, detalhou a professora Paula Helena Santa Rita, responsável técnica pelo Biotério da Católica.