Museu das Culturas Dom Bosco tem entrada gratuita hoje e visitas mediadas

18/05/2023 - 7:00 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

A Semana Nacional dos Museus segue até sábado (20) e, na programação de Campo Grande, o Museu das Culturas Dom Bosco funciona hoje (18) de portas abertas para a população e visita guiada para grupos. Os atendimentos são das 8h às 16h30, no Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena.

O tema deste ano é “Museus, sustentabilidade e bem-estar”. “A ideia deste ano é refletir a importância desse tema sobre a promoção da saúde mental, bem-estar, educação ambiental e inclusão social”, destacou o coordenador do Museu, Dirceu Maurício Van Lonkhuijzen.

Desde o início da semana já ocorreram a exibição de filmes e debates, além da visita de grupos. Ontem, por exemplo, 16 idosos de 60 a 85 anos participantes do Movimento de Apoio Social Campo-grandense (Masc), do bairro Nova Lima, se encantaram com o acervo do MCDB. “Que lindo que é o museu. Eu nunca tinha vindo e estou gostando muito. Eu revi um laço, que foi um objeto que usava na fazenda quando eu tinha 12 anos. Fiquei emocionada”, contou dona Maria Rodrigues, de 85 anos.

Amanhã (19), acontece o VI Encontro da Rede de Educadores em Museus (REM), a partir das 19h, com a participação de Bruna Ferreira de Jesus Brandão, Benilda Kadiwéu e Dirceu Lonkhuijzen. No sábado (20), haverá visita mediada em inglês, com Juliano Hipólito Ferreira.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna