Integrantes da UCDB atuam no resgate de animais no Pantanal

26/10/2020 - 14:40 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

Liderados pelas professoras Paula Helena Santa Rita e Magyda Arábia Araji Dahroug, acadêmicos e egressos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas da Universidade Católica Dom Bosco trabalham ativamente no resgate de animais atingidos pelos incêndios no Pantanal. Hoje (26), partiu a terceira missão da UCDB em direção à Serra do Amolar.

Na semana passada, três animais resgatados da região incendiada (duas queixadas e uma cutia) precisaram ser trazidos para Campo Grande para tratamento mais especializado. Dezenas de animais foram atendidos in loco. Duas equipes de médicos veterinários e acadêmicos, com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), revezam-se no trabalho de atendimento dos animais. “Uma equipe vai rendendo a outra, continuamente, e pelas próximas quatro semanas faremos esse trabalho. Os focos de incêndio diminuíram e trabalhamos nas áreas já queimadas em busca dos animais, que não estão encontrando alimento”, explicou a professora Paula Helena.

As docentes da UCDB e os acadêmicos já participaram de ações na região do Alto Taquari, região Norte do Estado e lideram campanhas de arrecadação de doações e medicamentos para tratamento da fauna. As atividades são do Grupo de Resgate Técnico Animal do Pantanal/MS (Gretap), das comissões estaduais de Animais Silvestres (CEAS) e de Meio Ambiente (Cema) do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMS-MS), do Biotério da UCDB, do Hospital Veterinário da UCDB e dos projetos de extensão em Castração e em Saúde Pública.

Arrecadação

A campanha para arrecadar medicamentos para a fauna pantaneira, a “SOS Animais Silvestres” continua. Um novo posto de arrecadação foi montado no Shopping Norte Sul, em Campo Grande. Também são pontos de coleta a sede do CRMS (Avenida Coronel Cacildo Arantes, 433 – Chácara Cachoeira), lojas Maranatha Pet Shop e Auqmia Clínica e Pet Shop.

As doações em dinheiro devem ser depositadas para:

Nome: Missão Salesiana
CNJP: 03.226.149/0015-87

Banco: Brasil
Agência: 2609-3
Conta Corrente: 6237-5

Banco: Sicredi
Agência: 0911
Conta Corrente: 57525-9