165º Colóquio em Educação acontece nesta quarta-feira com lançamento de livro

16/05/2023 - 10:19 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza, amanhã (17), às 13h30, o 165º Colóquio em Educação com o tema “Estudo de gênero em diálogo”. Os convidados serão os professores Dra. Megg Rayara Gomes de Oliveira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Dr. Samilo Takara, da Unir. O evento acontece na sala B13 do bloco D.

Após o colóquio acontece o lançamento do livro Gritarias epistêmicas — (R)Existências de travestis e mulheres transexuais negras no Brasil, de autoria de Megg Rayara Gomes de Oliveira, Letícia Nascimento e Jaqueline Gomes de Jesus.

Doutorado

Os dois pesquisadores que visitam a UCDB, Megg e Samilo, compõem, no período da manhã, a banca avaliadora da tese do doutorando Marco Aurélio de Almeida Soares. A defesa acontece a partir das 8h30, na sala de defesas do bloco D.

A pesquisa foi orientada pelo professor Dr. Carlos Magno Naglis Vieira, que também participa da banca examinadora. O tema é: “As narrativas de estudantes universitárias/os sob a perspectiva de um debate interseccional: o “lugar de fala” dos LGBTs na universidade”.

Mais informações sobre o PPGE/UCDB podem ser obtidas pelo telefone 67 3312-3597.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna