UCDB recebe presenças salesianas para festa de Dom Bosco

13/08/2020 - 11:15 - Pastoral

Fonte: Pastoral UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral


No dia 16 de agosto, as presenças salesianas de Campo Grande − Paróquia São João Bosco, Colégio Salesiano Dom Bosco (CSDB) e Paróquia Universitária São João Bosco − promovem a festa da unidade, em comemoração ao aniversário de Dom Bosco.
A festa contará com cortejo automotivo e missa drive-in, realizada no estacionamento do campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O cortejo automotivo sairá da Paróquia São João Bosco, na Vila Célia, às 16h30, passará pelo Colégio Dom Bosco e seguirá em direção à Universidade.
A expectativa é de reunir mais de 600 veículos, entre paroquianos, membros da Família Salesiana e devotos de São João Bosco. Todo o trajeto do cortejo automotivo será transmitido, ao vivo, pela FM Educativa UCDB, 91.5.
Presidida pelo presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso e chanceler da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, a missa drive-in será concelebrada pelos padres: Pe. Aldir da Silva, pároco da Paróquia São João Bosco; Pe. Marcelo Fugimura, diretor-geral do CSDB; Pe. José Marinoni, Reitor da UCDB; e Pe. Idenilson Lemes, Pró-Reitor de Pastoral da UCDB e pároco da Paróquia Universitária.
Serão seguidas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os fiéis devem permanecer dentro dos veículos, inclusive durante a missa, e usar máscaras.


Dom Bosco
João Bosco nasceu em 16 de agosto de 1815, na região dos Becchi, na Itália.
Ordenado sacerdote em 1841, decidiu cuidar dos jovens de Turim, sobretudo os mais pobres; devoto de Nossa Senhora Auxiliadora e seguidor da espiritualidade de São Francisco de Sales, fundou a Congregação Salesiana em 1859. Faleceu em 31 de janeiro de 1888.
Em 1934, foi canonizado pelo Papa Pio XI; o Papa João Paulo II o proclamou Pai e Mestre da Juventude.
Hoje, a Congregação Salesiana está presente em mais de 130 países e a Família Salesiana conta com 32 grupos reconhecidos oficialmente, formados por pessoas que vivem o carisma salesiano deixado por Dom Bosco.