Docentes da UCDB são homenageados com bênçãos de Nossa Senhora Aparecida

24/10/2020 - 21:24 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

Professores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foram homenageados neste sábado (24) ao final da missa drive in, organizada pela Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários. A eucaristia, presidida pelo Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, e concelebrada pelos padres Wilson Cardoso, Adriano Estevaneli e Idenilson Lemes, também foi dedicada a Nossa Senhora Aparecida, que contou com a participação de um grupo de motoqueiras escoltando a entrada da imagem peregrina. 

“Como Maria soube educar na lei do Senhor, na lei do seu povo, o menino Jesus, peçamos a Maria, mãe educadora que nos ensine a sermos verdadeiros educadores. Papa Francisco disse que os professores têm de ser testemunhas de vida e esperança, pois ensinar é um compromisso sério”, destacou o  Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni durante sua homilia.

Após a celebração eucaristica, 39 docentes receberam bótons pelo tempo de trabalho prestado na Instituição. “Faz cinco anos que eu sinto uma gratidão enorme por ter entrado nesta Instituição, que desde o início mostrou um diferencial no acolhimento do professor, na preocupação além da parte pedagógica. Esse bóton é mais um símbolo desse reconhecimento profissional”, comemora a coordenadora do curso de Educação Física da UCDB, professora Fabiana Maluf Rabacow.

Outra professora, que estava presente da celebração, é do curso de Ciências Contábeis, Eloir Trindade Vasques, que comemorou 15 anos de casa. “É uma emoção, ainda mais nesse momento da pandemia, que está todo mundo tão carente de carinho e a UCDB fazer esse carinho pra gente. Estou me sentindo lisonjeada, pois estou debutando”, comemorou.

Bastante emocionada, a coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), Maineide Zanotto, foi às lágrimas com a homenagem por completar 40 anos na Instituição. “Estou muito emocionada! É muito bom estar na Universidade. A gente está com muitas saudades daqui. Digo sempre: só estou aqui 40 anos porque sou feliz, se não tivesse felicidade eu não teria permanecido”. Para a entrega dos bótons, a Pró-Reitoria de Pastoral contou com o apoio da equipe do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe).

O padre Idenilson conduziu as homenagens, que teve ainda a apresentação do vídeo comemorativo gravado pelos coordenadores de curso, que receberam medalhas pelo desempenho na gravação. “Está celebração foi pensada para cada um de vocês professores, que são o motivo de nos reunimos para dar graças”, disse o Pe Idenilson. Ao final todos os presentes receberam cartão e um chaveiro parabenizando-os. Para encerrar a noite, o Pe. Marinoni puxou o oração da Ave-Maria e com a imagem peregrina da padroeira do Brasil abençoou a todos.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna