Programa de Mestrado e Doutorado em Biotecnologia abre inscrições para aluno especial

25/02/2022 - 6:52 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Quem pretende cursar o Mestrado ou o Doutorado em Biotecnologia da Universidade Católica Dom Bosco pode iniciar a caminhada como aluno especial. As inscrições para essa modalidade de ingresso estão abertas até 20 de abril e o candidato pode escolher até duas disciplinas optativas por ano, sendo uma por semestre.

Podem participar portadores de diploma ou estudantes do último ano do curso das áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias ou Ciências Exatas e da Terra.

O edital completo pode ser acessado no link, assim como a ficha de inscrição. As disciplinas abertas para os alunos especiais são Toxinologia, Patobiologia, Animais de Laboratório, Biotecnologia de microorganismos endofíticos e Delineamento Experimental. Nos links também estão a lista completa de documentos que devem ser enviados para a UCDB.

O Programa de Pós-graduação em Biotecnologia da UCDB — Mestrado e Doutorado tem três linhas de pesquisa: Bioprospecção de princípios ativos, genes, promotores e vetores de expressão; Biotecnologia aplicada à agroindústria; e Biotecnologia aplicada à saúde humana e animal. O objetivo é formar mestres e doutores para atuar nos diversos campos de estudo da biotecnologia e da biodiversidade, visando o desenvolvimento de processos, produtos e serviços que contribuam para a região. O programa trabalha fortemente o empreendedorismo, principalmente na geração de patentes e criação de negócios.

Informações pelo telefone (67) 3312-3768 ou pelo e-mail biotec@ucdb.br.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna