Mestranda em Psicologia avalia efeitos do estímulo à amamentação

10/12/2021 - 14:50 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

A mestranda Janete Pereira Lima, do Programa de Pós-graduação em Psicologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) defendeu na manhã de hoje (10) sua dissertação sobre os “Efeitos da intervenção psicoeducativa sobre aleitamento materno para puérperas em alojamento conjunto”.

A pesquisa foi orientada pela professora Dra. Luziane de Fátima Kirchner e, conforme a acadêmica, o objetivo foi avaliar as ações psicoeducativas — utilização de materiais com intuito de fornecer informações e esclarecimentos para melhorar o conhecimento e reduzir as dúvidas do indivíduo sobre determinado assunto.

“A intervenção psicoeducativa apontou efeito positivo no aleitamento materno exclusivo durante os primeiros trinta dias, e contribuiu na autoeficácia para amamentar e na redução da ansiedade e depressão das participantes”, destacou Janete.

A banca examinadora foi composta pela orientadora e pelos professores Dra. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães e Dra. Regina Cláudia de Oliveira Melo. A defesa aconteceu via Google Meet.

 

Notícias


29/11/2022 - 10:51 - Graduação

Acadêmicos de Psicologia desenvolvem trabalhos sobre ética profissional

Atividades foram realizadas dentro de uma disciplina do curso


25/11/2022 - 02:07 - Graduação

Curso de Pedagogia da UCDB promove seminário de estágio supervisionado

Evento ocorreu na quarta-feira (23)


23/11/2022 - 09:00 - Mestrados e Doutorados

UCDB realiza colóquio em Educação

Também haverá o lançamento do e-book 'Sociologia da Infância: possibilidades de voz e ação das crianças e suas infâncias'