Doutorandos em Desenvolvimento Local apresentam trabalhos em Simpósio Internacional

24/05/2023 - 14:13 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Dias 17 e 18 de maio aconteceu o II Simpósio Internacional Agenda 3030 da ONU e Desenvolvimento Sustentável, no Centro Universitário Augusto Mota (Unisuam), no Rio de Janeiro, com a participação de professores e alunos da Universidade Católica Dom Bosco. Eles participaram das discussões e apresentaram trabalhos. Na abertura do evento, a professora Dra. Maria Augusta de Castilho foi homenageada por seu trabalho na área do Desenvolvimento Local.

A professora Dra. Arlinda Cantero Dorsa, que é vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Local — Mestrado e Doutorado, que faz o pós-doutorado na Unisuam, mediou uma das mesas-redondas. Ela apresentou, junto com os doutorandos Emerson Augusto Miotto Corazza e Hanae Carolina Quintana Shiota o trabalho “A rota de integração latino-americana (Rila) e a proposta de criação do observatório interdisciplinar de pesquisa e inovação.

Já as graduandas de Direito Beatriz Silva Bastos e Milena Barbosa Salazar, junto com a doutoranda Hanae Shiota, falaram sobre “Rota de integração latino-americana: a importância da governança corporativa no desenvolvimento empresarial sul-mato-grossense”. A terceira pesquisa apresentada foi “Rota bioceânica e os meios de sustentabilidade ambiental: relações necessárias”, da professora Arlinda com a acadêmica de Direito Yasmin Ortiz Copetti.

Homenagem

Uma das docentes pioneiras dos estudos em Desenvolvimento Local, a professora Maria Augusta de Castilho foi homenageada durante o evento. A docente completou, em 2022, 60 anos de atuação como professora. São inúmeros livros publicados na temática e dezenas de orientações de graduação e pós-graduação. A UNISUAM e a UCDB são parceiras nas atividades do Desenvolvimento Local.

 

Notícias


14/02/2024 - 01:00 - Mestrados e Doutorados

UCDB recebe cientista do Equador para ministrar palestra

Tema será sobre Sensoriamento remoto com drone



07/02/2024 - 08:00 - UCDB

UCDB passará a contar com atendimentos da Justiça Itinerante neste semestre

Atendimento deve ser agendado por telefone das 7h30 às 11h30