UCDB e Rede Comper discutem novas parcerias

14/06/2023 - 16:52 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

No início deste semestre, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a rede de hipermercados Comper desenvolvem pesquisas na área de Publicidade e Propaganda e parte dos resultados foi apresentada por acadêmicos do 7º semestre da graduação nesta quarta-feira (14). Hoje, também, o gerente da Regional Mato Grosso do Sul, Ronaldo Paganini, esteve na UCDB em reunião com o Pró-Reitor de Administração, Taner Douglas Bitencourt, para ampliar a parceria em outras áreas. Participaram da reunião o professor de Comunicação Thiago Müller e o coordenador da Área de Relacionamento Sidmilton Silvio Pinheiro.

A parceria teve início com o projeto Mais Varejo, em que acadêmicos utilizaram a unidade Hipercenter Comper Ypê como um grande laboratório de pesquisa. Os detalhes do projeto estão no UCDB Play Mais Varejo.

“Oferecemos quatro produtos da marca Comper para serem analisados pelos acadêmicos e os resultados foram muito interessantes. Mesmo sem muitas informações, eles conseguiram fazer o mapeamento e enxergaram as estratégias de mercado para a expansão da comunicação”, avaliou Paganini.

A apresentação dos resultados aconteceu na unidade Itanhangá. “Os alunos tiveram o desafio em propor soluções criativas para um produto real do varejo, que tem uma dinâmica ágil e competitiva. Para isso, aprenderam sobre pesquisas e se apropriaram de teorias de manejo com consumidor”, detalhou o professor Thiago. O trabalho específico contou com a interdisciplinaridade entre as matérias Comportamento do Consumidor, Planejamento visual, Computação gráfica e design, ministradas pelo professor Eduardo Biagi.

 

Notícias


14/02/2024 - 01:00 - Mestrados e Doutorados

UCDB recebe cientista do Equador para ministrar palestra

Tema será sobre Sensoriamento remoto com drone



07/02/2024 - 08:00 - UCDB

UCDB passará a contar com atendimentos da Justiça Itinerante neste semestre

Atendimento deve ser agendado por telefone das 7h30 às 11h30