UCDB comemora Dia do Brincar com transmissão on-line

20/05/2021 - 10:50 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Em anos anteriores, atividades eram feitas no Horto Florestal (Foto: Arquivo/2016)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos de Pedagogia têm uma agenda que já faz parte da tradição do curso: o Dia do Brincar, evento que celebra e busca resgatar a tradição das brincadeiras infantis como parte do bem estar das crianças e dos estudantes e formação. Neste ano, o curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco promove um encontro “O Dia do Brincar” on-line no dia 26 de maio, às 19h, via Google Meet.

Além disso, a UCDB adere à Semana Mundial do Brincar, realizada pelo movimento da Aliança pela Infância, realizada de 22 a 30 de maio. “Assim como no ano passado, faremos um Dia do Brincar on-line com atividades em que os estudantes e seus familiares participarão de atividades lúdicas. Cada turma prepara brincadeiras, cantigas, jogos — tudo que remete ao ato de brincar. Queremos propor que as famílias sejam envolvidas na atividade acadêmica”, contou a coordenadora de Pedagogia da UCDB, Ana Paula Gaspar Melim.

Ela também lembra que hoje (20) é o Dia do Pedagogo e a profissão está ligada a educação de crianças, jovens e adultos . “O pedagogo percebe o sua importância para o desenvolvimento da sociedade. Seu trabalho não está limitado à transmissão do conhecimento, mas também às questões sociais, analisando a realidade dos estudantes e buscando formas de melhorar a qualidade do ensino e a formação do ser humano”.