Secretário municipal de Saúde aborda boa práticas de alimentação em palestra

08/11/2023 - 16:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O segundo dia da VIII Jornada Acadêmica de Farmácia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) contou com a palestra ‘Alimentos Funcionais e nutracêuticos’, ministrada pelo secretário municipal de Saúde de Campo Grande, o médico Sandro Trindade Benites. O evento ocorreu ontem (7) e hoje (8)no auditório do bloco A da Católica.

Ele ponderou que o ideal seria comer peixe três vezes na semana, mas pelo menos dois dias na semana, alternando com a carne de frango, deixando a carne vermelha apenas para o fim de semana, sem abusar do carboidrato. “Se for comer churrasquinho no fim de semana, escolha apenas um carboidrato. Carne com mandioca, ou carne, com arroz e vinagrete. Não precisa ter o arroz, a mandioca, a batata! O brasileiro consome cerca de 500 calorias a mais por dia e a imensa maioria que a gente come a mais é em forma de carboidrato”, destacou Benites.

Os acadêmicos contaram ainda com as palestras ‘Programa Sobre Anticoncepcionais - Eurofarma’, ‘Farmácia Homeopática’, ‘Acquaa Essência das Águas: Terapia Integrativa’, além da oficina ‘Aquisição de Medicamentos - Compras Públicas’, com Toyoko Annette Gomes Ishiyama e Yara Anay Corrêa da Costa.

LEIA MAIS:

07/11/2023: Curso de Farmácia da UCDB dá início a VIII Jornada Acadêmica