Projeto de extensão de Aerodesign seleciona novos membros

02/03/2017 - 7:00 - Graduação

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Projeto de iniciação científica Aerodesign da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) já deu início ao processo seletivo de novos membros para a equipe Tuiuiú. Acadêmicos voluntários podem participar e ajudar a construir aeronaves radiocontroladas para a participação de competições universitárias, além aprimorar o conhecimento dos acadêmicos na área.

Dividido em aulas como construção, cálculo, elétrica e marketing, o projeto recebe acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica, Controle e Automação e Computação. Atualmente, há nove membros, dois bolsistas e sete voluntários. “O aluno que participa do projeto desenvolve técnica no assunto e habilidades comportamentais, como facilidade de trabalhar em equipe e de se comunicar”, explicou o responsável pelo projeto professor Dr. Fernando Montanare.

Além de incentivar os acadêmicos a pesquisarem sobre a área, o projeto também oferece todos os semestres um curso de introdução à engenharia aeronáutica direcionado a alunos do ensino médio de colégios da Capital, ministrados por acadêmicos membros das equipes. “Este curso é um incentivo aos alunos que não entraram em uma Universidade ainda, a desenvolver aptidão e talento na engenharia, e quem sabe ingressar futuramente como acadêmico”, finalizou o professor.

Na tarde de sexta-feira (24), alunos que participam do processo de seleção assistiram uma aula ministrada pelo acadêmico de Engenharia Mecânica e capitão da Equipe Tuiuiú, Marcelo Henrique Martinelli Martins. Ele falou sobre os fundamentos, história e evolução da aeronave, dentre outros assuntos. Ao final, os participantes receberam uma apostila com o conteúdo da prova que será aplicada em quinze dias. Após a correção das provas, os donos das melhores notas passam por entrevistas. “Estar no projeto te oferece uma prática que a grade acadêmica sozinha não proporciona, sem falar na vantagem curricular deste acadêmico caso queira uma carreira no Aerodesign”, contou Marcelo.

Acadêmico que perdeu a primeira fase da seleção e interessado em fazer parte do projeto, basta entrar em contato com o capitão da equipe pelo email marcelohmmartins@hotmail.com.