Nupam recebe visita técnica de promotor de Tocantins e pode expandir atendimentos

21/02/2024 - 6:53 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O promotor de Justiça do Estado do Tocantins Francisco José Pinheiro Brandes Júnior esteve na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na tarde de ontem (20), para participar de reunião técnica com o promotor do Ministério Público de Mato Grosso do Sul Luciano Furtado Loubet, com o coordenador do curso de Direito, Luiz André Macena, com a professora Maira Portugal e a colaboradora Letícia Catellan. O visitante conheceu a infraestrutura do Centro Integrado de Proteção e Pesquisa Ambiental (Ceippam), mais especificamente do Núcleo de Práticas Ambientais (Nupam).

Um dos pontos discutidos durante a reunião é a possiblidade de iniciar um projeto piloto para que a UCDB atenda a Promotoria Regional Ambiental de Tocantins, assim como é feito o atendimento em parceria com o MPMS. “O trabalho que já é feito há seis anos aqui em MS pode ser ampliado para atender estados como Tocantins, Maranhão, Piauí e, mais adiante, Bahia”, avaliou Loubet.

O trabalho do Ceippam é pioneiro e reconhecido nacionalmente. A parceria entre UCDB e MPMS acontece desde 2018, atendendo as 46 comarcas que abrangem 68 municípios do Estado. O trabalho é executado com a ajuda de estagiários de Direito e da pós-graduação da UCDB.