Marketing digital é tema de palestra ministrada para acadêmicos de Publicidade e Propaganda

04/10/2017 - 15:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de uma palestra sobre Marketing Digital ministrada pela publicitária Taynara Nunes que atua na agência 8020, especializada neste tipo de serviço.

Durante a conversa com os acadêmicos, Taynara esclareceu que hoje é possível criar uma campanha digital funcional, não só de forma genérica e simples, mas de uma maneira mais objetiva, traçar estratégias e fazer com que um post no Facebook, por exemplo, englobe outros canais e ferramentas de divulgação.

Além disso, a publicitária explicou como funciona o CPM (Custo por cada mil impressões) —valor que é cobrado a cada mil vezes que um anúncio é exibido em uma rede digital, como Google e Instagram. “No início do nosso trabalho, o preço era 50 centavos por mil impressões, mas atualmente, como há mais anunciantes digitais querendo aparecer, a demanda cresceu, e por conta disso o valor subiu para 10 reais. Mas veja, ainda sim é muito mais barato do que anunciar em uma rede de televisão, por exemplo, que pode chegar a 500 reis para o cliente”, pontuou Taynara.

A 8020, agência onde Taynara atua, está há seis anos no mercado. O empreendimento começou quando a internet ainda não era considerada, de fato, uma ferramenta de trabalho e, por isso, foi uma das primeiras empresas focadas no marketing digital. A publicitária expôs que, hoje, a agência faz parte de um grupo de comunicação que busca inovar em serviços no âmbito digital.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.