Liga Feminina do Direito conhece rotina de setores do Comando Geral Militar

17/02/2023 - 13:33 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicas e professoras da Universidade Católica Dom Bosco integrantes da Liga Feminina do Direito realizaram visita ao Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, nesta semana. O grupo foi recebido pelo tenente coronel Neto e tenente coronel Neidy Centurião, uma das madrinhas da liga.

“Vimos um pouco da rotina no Comando Geral: a sala de Comunicações, responsável pelas divulgações de ações da PM, os gabinetes, instalações e funcionamento das emergências 190, 192 e 193. Também, neste setor, há um painel de controle onde visualiza-se onde estão localizadas as viaturas e pontos que possuem maior atenção e prioridade em atendimento”, relatou a acadêmica Karoline Vieira. As colegas Anna Beatriz e Natália Simões e as professoras Laryssa Wolff e Ana Cristina Medeiros estiveram na visita monitorada.

A atuação das policiais militares foi observada. “No Comando existem muitas mulheres como oficiais, algo que não imaginava. Antes, havia um limite de 10% das vagas abertas para os cargos de oficiais poderiam ser mulheres. Atualmente, esse limite não existe mais. Pudemos conversar com a tenente coronel Neidy, que nos recepcionou e contou um pouco de sua experiência sendo mulher no ramo. Ela é a primeira mulher a chegar na sua atual patente”, completou Karoline.