Kepler Weber recebe mais uma turma de futuros engenheiros da UCDB

23/05/2023 - 7:32 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

 

Manter-se atualizado sobre novas tecnologias e produtos é fundamental para os profissionais de todas as áreas. Para acadêmicos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica da Universidade Católica Dom Bosco, ver o funcionamento de uma fábrica real é um ganho para o aprendizado e foi isso que aconteceu no último dia 19, com mais uma visita de alunos ao complexo da Kepler Weber, em Campo Grande.

Para o acadêmico Giuseppe Assumpção Almeida Puliti Simioli, do 9º semestre de Mecânica, a visita foi muito proveitosa. “A visita foi sensacional. O supervisor de Manutenção, Jeverson Antônio Pilz, foi atencioso com todos, tirou todas as dúvidas que tivemos, contou um pouco da história da Kepler, que é uma empresa nacional e tem seus produtos presente uma centena de países. Foi excelente para ver os processos de fabricação, a linha de produção da planta da Kepler em Campo Grande possui equipamentos de última geração. A engenharia é um curso que deve acompanhar o avanço tecnológico, a evolução dos métodos de fabricação e metodologias de gestão tanto da produção como da manutenção e de funcionários, e são coisas que muitas vezes não tem como ter noção dentro da sala de aula”, afirmou. Conforme relatou, durante a visita estava sendo instalada uma máquina de corte a laser, de origem alemã.

O acadêmico Robert Luis Roman Paredes, de Engenharia de Controle e Automação, também aprovou a atividade. "Foi muito útil para toda turma, pois agrega muita informação para a formação dos alunos ver um funcionamento real. A Kepler foi um exemplo bem colocado pois a organização e confecção dos materiais são excelentes. O que mais me chamou a a tenção foi sitema organizado Lean e eles utilizam o 5s sistema de gestão de origem japonesa", avaliou.

A visita teve o acompanhamento dos professores Paulo Pereira, Luis Felipe Trombeta e Carlos Vinicius Xavier Bessa. “Além de informações especificas que o aluno vê para a disciplina que ministramos, ele também obtém informações sobre a organização da empresa e os processos de produção existentes. Após a visita, fazemos um debate em sala de aula e todos têm a oportunidade de apresentarem suas impressões e considerações”, contou Pereira.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna