Exposição na UCDB celebra os 45 anos de Mato Grosso do Sul

06/10/2022 - 7:22 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Mato Grosso do Sul completa 45 anos na próxima terça-feira (11) e para comemorar essa data especial na vida dos sul-mato-grossenses, os acadêmicos do 2º e do 8º semestre dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), promovem até sexta-feira (7), no saguão do bloco A, a exposição 45 anos de MS.

“São trabalhos dos acadêmicos retratando os 79 municípios que compõem o Estado. Eles tiveram dois objetivos neste trabalho, sendo o primeiro contar a história da cidade e o segundo em retratar algum monumento que representa o município”, destacou o professor Roberto Figueiredo, que ministra a disciplina Estética e história da arte.

Os municípios a serem pesquisados pelos estudantes foram definidos por sorteio. A acadêmica do 2º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, Júlia Oliveira Ortega, por exemplo, fez sobre a cidade de Ivinhema, distante 289 quilômetros de Campo Grande. “Em relação aos dados da arquitetura do Município achamos difícil de encontrar. Já sobre a história do lugar foi mais fácil. Com isso fizemos uma breve introdução histórica e análise de imagens pela internet”, destacou a acadêmica.

Já o tema da pesquisa do acadêmico do 2º semestre de Arquitetura e Urbanismo, Gustavo Azevedo, foi a cidade de Corguinho, distante 70 quilômetros da Capital. “A pesquisa foi muito legal de ser realizada. O que mais me chamou a atenção foi conhecer a arquitetura da comunidade de Zigurats” 

Confira a galeira de imagens clicando na foto da matéria