Docentes e acadêmicos de Contábeis emplacam artigos em revista científica

24/06/2022 - 7:26 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Revista ‘Abracicon Saber’, da Academia Brasileira de Ciências Contábeis

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os professores Eloir Trindade Vasques Vieira e o Fortunato Lopes Bennett, e os acadêmicos do curso de Ciências Contabéis, Luyane Bruno Durães Bezerra, Mateus Augusto Colman Cheung e Vinícius dos Santos tiveram dois artigos publicados na 39ª edição da revista ‘Abracicon Saber’, da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

A egressa da Católica, agora contadora Luyane Bruno Durães Bezerra, é a responsável pelo artigo “Empreendedorismo e Negócios Sociais: Uma Pesquisa Realizada com Acadêmicos em Uma Instituição de Ensino”, juntamente com a professora Eloir. “É gratificante saber que através do estudo, pesquisa e elaboração do artigo poderemos ajudar, trazer inspiração e conhecimento para aqueles que irão ter acesso ao trabalho desenvolvido”, destaca.

Já os egressos da UCDB, Mateus Augusto Colman Cheung e Vinycius dos Santos, juntamente com os professores Eloir e Fortunato, publicaram o artigo “O Reflexo da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Os dois artigos podem ser lidos clicando neste link, o primeiro a partir da página 28 e o segundo a partir da página 46.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna