Docentes do curso de Direito da UCDB são homenageadas pelos acadêmicos

30/05/2023 - 8:09 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

As professoras do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Arlinda Cantero Dorsa e Maria Fernanda Borges Daniel Alencastro foram homenageadas na abertura dos trabalhos da disciplina "Redação e Linguagem Forense". Elas implantaram o tribunal de argumentação há 25 anos, ainda restrita em sala de aula, e continuam com muito entusiasmo e inovação a ministrarem as aulas, mas com a apresentação feita em auditório amplo e a presença dos familiares dos alunos.

Na abertura do evento foi exibido um vídeo falando sobre o trabalho realizado pelas professoras. Elas também receberam uma camiseta do Daclobe e flores. “Meu sentimento é de gratidão. Acima de tudo sempre fomos muito unidas. Nada fizemos se não fosse em comum acordo e isso é uma grande lição aos demais colegas, porque as disciplinas funcionam quando há harmonia entre os colegas que trabalham com o mesmo tema. Uma aprendendo com a outra”, destacou a professora Arlinda, que leciona há 49 anos.

Para a professora Maria Fernanda, o sucesso da dupla é que uma completa a outra. “A homenagem foi emocionante. Sempre falo que a Arlinda é o vinho e eu, a água. Faço o pensamento, jogo para a Arlinda e com todo o entusiasmo de um vinho ela faz o sabor conosco. É sempre gratificante observar, pois nestes 43 anos de trabalho como docente a gente não perdeu o pique, sempre que dá vamos mudando e acrescentando algumas novidades”.

O presidente do Daclobe, Luciano Albuquerque Silva, ressaltou a importância das professores na formação dos acadêmcios. "A UCDB é reconhecida por esse trabalho, pois sempre desenvolveu grandes oradores no Mato Grosso do Sul. Essa atividade marca o início do desenvolvimento da oratória, que é uma importante ferramenta utilizada pelo operador de Direito", finalizou.