Docente da Católica conquista a terceira colocação no Prêmio Educador Transformador

27/03/2024 - 9:33 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O professor Gabriel Ferraciolli, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), conquistou a terceira colocação na etapa estadual da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador, com o projeto ‘Mulheres que fazem o MS’, que foi desenvolvido de forma interdisciplinar entre os cursos de Design e Publicidade e Propaganda da Católica. 

‘Mulheres que fazem o MS’ se tornou uma exposição em março do ano passado, percorrendo pontos importantes da Capital, como o Shopping Campo Grande. A iniciativa foi uma parceria  da UCDB, com a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).

O Prêmio Educador Transformador nasceu em 2019 da sinergia entre duas outras premiações que já eram realizadas na área da Educação: o Prêmio Professor Transformador, promovido pelo Instituto Significare e Bett Brasil; e o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Ambos somaram forças para a criação de uma premiação mais abrangente, contemplando projetos nas áreas da Educação Empreendedora, Ensino Superior e Educação de Jovens e Adultos.

A premiação, divulgada na quarta-feira (20), contou com a inscrição de 2,8 mil projetos, resultando 70 finalistas em sete categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Educação Profissional, Ensino Superior e Educação de Jovens e Adultos.