Dia de Campo em Fruticultura será realizado no sábado na Fazenda-Escola UCDB

20/11/2023 - 8:17 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Agronomia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza no próximo sábado (25/11), das 8h às 11h, na Fazenda-Escola, o primeiro Dia de Campo em Fruticultura. A atividade será válida como avaliação aos acadêmicos do curso, mas servirá para leigos e pequenos produtores sanarem as dúvidas sobre o cultivo.

“A atividade começou a ser desenvolvida pelos alunos em agosto com a organização, conteúdo ministrado em sala e finalizando com a apresentação do Dia de Campo. Os alunos terão de explicar traços culturais e de manejo, além das práticas para cuidar da produção das frutas. Eles serão avaliados quanto a postura, conhecimento técnico, capacidade de trabalho em grupo e assiduidade”, explica o professor Denilson de Oliveira Guilherme.

Serão apresentadas sete tipos de culturas: citros, manga, abacaxi, banana, coco, frutas nativas e goiaba. O professor explica que além da avaliação dos alunos, os interessados poderão tirar dúvidas sobre alguns cuidados com as plantas. “Vamos tirar dúvidas das pessoas e pequenos produtores que desconhecem, por exemplo, que é preciso podar o pé de goiaba para ele dar frutas”, completou o professor.

O evento conta com a parceria da Famasul Jovem, da Aegea, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea/MS), entre outras.