Curso de Publicidade e Propaganda da UCDB fatura Prêmio Morena pela 11ª vez

27/05/2024 - 16:13 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11!!!

Sim! Pela 11ª vez, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) trouxe para a Avenida Tamandaré o Prêmio Morena na categoria Acadêmico. A premiação aconteceu na última sexta-feira, e consagrou o trabalho dos estudantes Alison Lima Amaral Moreira, Ana Vitoria Soares Macedo e Julia Victoria Oliveira Marinho, todos do 1º semestre, intitulado “Reutilizar é bom!”, como o melhor do ano.

Também concorriam na mesma categoria os trabalhos: “Recriarte”, dos acadêmicos Luiz Henrique Maia Braga, Erick Fernandes e Rafaella de Oliveira Rodrigues (3º semestre) e “Reinvente sua moda”, de Ana Carolina Azevedo Lescano, Jenyfer dos Santos Coronel e Rafaelle Almeida dos Santos Pereira (1º semestre).

“Como o tema esse ano era aberto — Criatividade Sustentável — cada um dos finalistas teve uma abordagem diferente: um pensou em moda, outro em arte e o outro em uma solução para dia-a-dia, demonstrando as múltiplas possibilidades que a publicidade tem para solucionar um problema. Fiquei muito feliz pois os grupos indicados se dedicaram, refizeram o trabalho até que ficasse do jeito que eles queriam. As indicações foram muito merecidas. O fato de, novamente, todos os finalistas serem da UCDB reafirma que um trabalho sólido vem sendo feito entre professores, coordenação e Pró-Reitoria de Graduação e Extensão para que nosso aluno receba a formação mais completa possível”, avaliou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, Elton Tamiozzo.

A acadêmica Ana Vitória falou em nome do grupo vencedor: “Eu, o Alison e a Júlia pensamos em uma ideia que fosse aplicada no dia a dia das pessoas, algo mais simples e prático. Então, conversamos, tivemos várias ideias, cenários possíveis, chegamos à proposta do pote de sorvete, que foi a executada. Estamos no 1º semestre e, primeiro, tivemos a emoção de ser finalista e, mais ainda, depois que ganhamos. Foi um misto de sentimentos: poder trazer isso para a nossa universidade, para o nosso curso logo de cara, toda a satisfação que a gente teve, o orgulho que sentimos de nós mesmos, o nosso apoio dos nossos amigos, tudo isso ficou muito marcante para a gente. É ótimo poder ter ganhado porque isso vai abrir portas futuramente para um bom estágio... enfim, tudo isso é muito bacana, foi uma experiência que vamos guardar para sempre no nosso coração”, contou emocionada.

O site Primeira Página fez uma matéria com os três trabalhos finalistas. Confira: https://primeirapagina.com.br/tv/academicos-da-ucdb-disputam-entre-si-premio-morena/

 
 

Notícias


04/07/2024 - 12:19 - Mestrados e Doutorados

Católica está com inscrições abertas para programas de mestrado e doutorado

Vagas são para Psicologia, Biotecnologia, Desenvolvimento Local e Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária



02/07/2024 - 08:32 - Graduação

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda promovem festa junina solidária

Evento arrecadou produtos de higiene e limpeza para enviar ao Rio Grande do Sul