Curso de Pedagogia e projetos de extensão transformam saguão em área de brincadeiras

01/06/2022 - 11:18 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

“O brincar é condição indispensável para que a criança se desenvolva, assim como andar e falar; o brincar permite o crescimento humano potente”. A afirmação é da coordenadora de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco, Ana Paula Gaspar Melim, quando perguntada sobre a importância das brincadeiras na vida das pessoas. Para destacar os benefícios da prática, desde 2015 a UCDB adere ao Dia do Brincar, um movimento mundial que busca resgatar nas novas gerações o prazer de se divertir de forma lúdica e leve.

Para destacar a Semana Mundial do Brincar, na última segunda-feira (30 de maio), acadêmicos de Pedagogia e extensinistas do Criança Ativa e Labinter realizaram jogos e brincadeiras no saguão do bloco B, na hora do intervalo noturno. Estudantes dos demais cursos foram convidados a participar e entraram no clima das brincadeiras.

“Como coordenadora entendo ser importantíssimo promover esses momentos no curso! E quando o adulto brinca se conecta com a criança que tem dentro de si e isso é uma experiência formativa incrível”, complementou a professora.