Acadêmicos fazem exposição e participam de palestra sobre fotografia

25/08/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estão com fotos expostas no saguão do bloco B da Instituição sobre “Campo Grande meu orgulho”, na qual retrataram vários pontos da capital com o uso do celular, mas sem o utilizar recursos de edição. A atividade faz parte da disciplina de “Linguagem em Comunicação”, ministrada pelas professoras Claudia Ruas e Maria Helena Benites.

Segundo uma das organizadoras da mostra, professora Claudia Ruas, o objetivo de cada um era encontrar um local em Campo Grande, aproveitando para homenagear pelo aniversário da cidade. “Os alunos do segundo semestre de Comunicação Social buscaram um novo olhar para Campo Grande, registrando lugares bonitos e já conhecidos pelos campo-grandenses, mas também fotografar lugar bonitos que são desconhecidos”, explica.

Ela conta ainda que após o registro, eles tiveram de criar um slogam para a imagem, que vai ficar exposta para que os demais acadêmicos da Instituição possam prestigiar. Uma comissão formada por professores e profissionais da área vão avaliar e eleger as melhores.

“É muito importante para os futuros profissionais, pois eles vão trabalhar com a imagem, seja no campo publicitário ou no jornalismo”, completa a professora. Os olhares do futuros profissionais ficaram voltados para monumentos, igrejas, prédios históricos, praças, ipês, grafites, base aérea, pôr do sol, entre outros.

“Tive que olhar Campo Grande de uma forma que eu nunca tinha visto, pois aqui tem lugares lindos que se não prestarmos atenção passam despercebidos”, destacou a  acadêmica do 2º semestre de Comunicação Social, acadêmica Letícia Tâmara.

Após a apresentação dos trabalhos, os alunos puderam participar da palestra “Outras Formas de se Fotografar”, com a presença de dois profissionais: Antônio Arguello e Dick Arruda, que mostraram um pouco do trabalho de cada um e também deram dicas para uma boa fotografia.

“A fotografia é um processo individual que traz uma identidade. Todo mundo tem um olhar diferenciado e se juntar o feeling com a técnica, vai ter um excelente resultado”, comentou o fotógrafo Dick Arruda, que mostrou alguns de seus trabalhos utilizando sombras, simetria, reflexos, controle de luz, enquadramento adequado e textura.