Acadêmicos de Publicidade e Propaganda e de Zootecnia concorrem em premiação do Interagro 2023

22/06/2023 - 13:45 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Três trabalhos inscritos por acadêmicos de Publicidade e Propaganda e de Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco são finalistas do Inteagro 2023, na competição Agroestudantil. A revelação dos vencedores será no próximo sábado (24).

Dois grupos finalistas são do curso de PP da UCDB, com os trabalhos “Descarbonize”, dos acadêmicos Yasmin Zimmermann Braga, Gisela Schaefler Esteche, Brunna Emanuelle Nunes Ferreira e Bianca Vaz Giarola; e “Da Terra Branding”, de autoria de Vinícius Ferreira, João Pedro Cantadori, Joyce Mariah Campos e Matheus Fernandes. O professor e coordenador do curso, Elton Tamiozzo, é o orientador dos trabalhos.

Conforme explicou Yasmin, a Descarbonize é uma startup de créditos de carbono que tem como objetivo atendar o mercado regional. “A ideia da empresa surgiu a partir de um trabalho acadêmico que foi passado como forma de solucionar os problemas do agronegócio. Esse ano, nosso trabalho já ganhou a Intercom Regional 2023 na categoria Comunicação e Inovação. Fizemos um site, proposta de outdoor, estande, panfletos. Foi bem desafiador, pois é uma área nova para todos nós, mas a mensagem é sobre a importância dos temas ambientais para o Estado”, explicou.

Para Vinícius e seu grupo, participar do prêmio foi uma oportunidade de “sair da bolha”. “Pensamos sempre na Publicidade e Propaganda como um nicho específico, comerciais de televisão, spots de rádio e jingles também. Mas um publicitário atua em tudo o que puder ser comunicado. Onde há problemas estamos lá para solucioná-los de acordo com nossas estratégias, com a nossa criatividade. O agronegócio é um tema que foge dos assuntos comuns dos acadêmicos do nosso curso, por isso, participar do Interagro expandiu a nossa mente e nos tirou do senso comum, abrindo espaço para pensarmos em situações. A mensagem que gostaríamos de passar com o nosso projeto é que, para que seja possível alavancar suas vendas, promover sua imagem e gerir uma comunicação assertiva e eficaz existe a Da Terra Branding, uma agência focada em ajudar pequenos e médios agroprodutores dentro do nosso estado”.

Zootecnia

A acadêmica de Zootecnia Fernanda Lopes de Souza é finalista com o trabalho “Inclusão de probióticos na piscicultura para o estímulo à resposta imune inata e enriquecimento fisiológico”. Trata-se de uma revisão de literatura com o objetivo de reunir informações abrangendo os benefícios da inclusão de prebióticos e probióticos na alimentação dos peixes. A piscicultura é a produção que mais cresceu no Brasil nos últimos anos e torna-se necessário o desenvolvimento de novas técnicas que permitam o contínuo aumento da produtividade garantindo a saúde dos animais e a qualidade do produto final.

Esta é a 3ª edição do Interagro e é considerado o maior evento sul-mato-grossense presencial voltado a produtores e empreendedores do agronegócio. São debates, palestras, cursos e apresentação de tendências e tecnologias. Neste ano, foi incluído o Prêmio Agro Estudantil SRCG 2023, em três categorias: técnico, graduação e pós-graduação, com premiações em dinheiro para os vencedores.

 

Notícias


14/02/2024 - 01:00 - Mestrados e Doutorados

UCDB recebe cientista do Equador para ministrar palestra

Tema será sobre Sensoriamento remoto com drone



07/02/2024 - 08:00 - UCDB

UCDB passará a contar com atendimentos da Justiça Itinerante neste semestre

Atendimento deve ser agendado por telefone das 7h30 às 11h30