Acadêmicos de Publicidade da UCDB participam de pesquisa nacional para traçar perfil de ciclistas

03/09/2021 - 7:33 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estão participando em Campo Grande da Pesquisa do Perfil do Ciclista 2021, realizada aqui em Coletivo Bici Nos Planos CG. O trabalho é uma realização do Laboratório de Mobilidade Sustentável e ao Observatório das Metrópoles para realizar a terceira edição da pesquisa Perfil do Ciclista, sendo em Campo Grande uma parceria da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), professores e acadêmicos da UCDB e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), além de pesquisadores voluntários.

“Os acadêmicos do 6º semestre de Publicidade e Propaganda da Católica receberam na disciplina de Planejamento a visita do representante da pesquisa, Pedro Dias Garcia, para elaboração, implementação e controle, para compreenderem a estrutura da pesquisa e colaborar”, explicou o professor Gabriel Ferraciolli.

O objetivo da pesquisa é gerar dados que impulsionem a construção de políticas que promovam o uso da bicicleta nas cidades. A pesquisa será aplicada em dias úteis e em horário comercial, finalizando no dia 8 de setembro.