Acadêmicos de Publicidade da UCDB batem recorde de premiações no Intercom Centro-Oeste 2022

14/06/2022 - 9:29 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) bateram recorde na premiação da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), dentro do Congresso Regional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom Centro-Oeste, realizado de 9 a 11 de junho, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá e Barra do Garças, com 18 categorias premiadas. O curso de Jornalismo conquistou uma das categorias (Produção em fotojornalismo).

Foram 18 categorias premiadas em Publicidade e Propaganda: Produção multimídia, Comunicação e inovação, Aplicativos de comunicação, Agência Júnior de Publicidade e Propaganda, Pesquisa mercadológica, Jingle, Spot, Produção publicitária audiovisual para TV e cinema, Fotografia publicitária, Cartaz, Outdoor, Estratégia publicitária para mídia digital, Estratégia publicitária para mídia digital, Publicidade em mídia alternativa, Produção publicitária audiovisual para internet, Ficção em áudio e rádio - audiodramatização, peça radiofônica, radionovela e afins, Anúncio impresso, Roteiro de filme e Roteiro de filme e ficção.  

“Confesso também que fiquei surpresa, pois não esperava que eu e meus colegas pudéssemos ganhar com trabalhos feitos no nosso primeiro ano da faculdade. Foi um grande impacto positivo pois me fez acreditar mais no meu potencial e me impulsiona a continuar nessa trajetória, dando o meu máximo e sabendo que tenho as pessoas certas ao meu lado! É uma alegria imensa!”, comemorou a acadêmica Bianca Vaz Giarola.

Janaína Pereira Cabral também compartilha a experiência que o trabalho proporcionou. “Acredito que é importante tanto na questão de experiência acadêmica, em relação a escrita do paper e participação do congresso, eventos como esse possibilitam contato com outros acadêmicos de outras universidades, dessa forma a gente pode ver”.

A participação colabora para expandir os contatos profissionais. “Participar de uma premiação como essa foi muito gratificante, pois nos possibilitou conhecer vários outros trabalhos e pessoas com ideias que impactam positivamente a área e afins. Esse reconhecimento de certo modo estimula à continuidade no investimento em projetos desse tipo”, diz a acadêmica Thâmara Nataly da Silva Santos.

O apoio dos docentes do curso também é ressaltado pelos estudantes. “Meus ex-professores da universidade incentivaram em todas etapas, demonstrando a qualidade do trabalho e a relevância de inscrevê-lo no congresso, contudo notei que seria uma forma de mostrar a mim mesma o potencial do que executei com meu grupo e consequentemente reconhecer meu potencial no mercado”, pontuou a acadêmica Anelise Calixto Ozelame da Costa.

A universitária Brenda da Cunha Machado compartilha o mesmo pensamento sobre o apoio incondicional dos professores da Católica. “Desde que a gente entra no curso os professores falam sobre a importância de se envolver em todos os projetos que a Universidade oferece. Eu já até me formei em outro curso (Jornalismo), e acho que pela correria não tinha me arriscado numa oportunidade como essa, mas sei o quanto isso significa. Acredito muito que além de mostrar que existe conhecimento técnico, uma premiação como essa também leva pro mercado a ideia de alguém que tem mais desenvoltura social, que desempenha diferentes funções, e possui habilidades talvez não tão comuns; como se fosse um diferencial, um profissional mais interessado no universo da Publicidade também, empenhado”.

Para a acadêmica Tauyni Nilles de Pádua“Ganhar a etapa regional da Expocom foi um misto de empolgação, com muita preocupação na responsabilidade de representar a Universidade em uma etapa nacional com um nível muito maior de dificuldade”

A Agência Mais Comunicação foi destaque com o 11º título de melhor agência experimental da Região, com a premiação  da acadêmica Ana Júlia Dutra Oliveira. Os demais vencedores foram: Yasmin Zimmermann Braga, Vitoria de Oliveira Pedroso, Bianca Vaz Giarola, Eduardo Darmanceff Jubrie Saleh, Andressa da Silva Costa, Thâmara Nataly da Silva Santos, Valdemar Fernandes Escobar, Brenda da Cunha Machado, Julia Rodrigues Vicente, Laiz Esttefany Oliveira de Miranda, Vinícius Galvão Ferreira, Anelise Calixto Ozelame da Costa, Tauyni Nilles de Pádua, Karolina Aparecida Victorio Garcia Ferreira, Gabriela Lima Ferreira, Janaína Pereira Cabral, Raquel Eschiletti Pereira de Oliveira e Bruna Machado.

Assim como nas duas últimas edições, neste ano a premiação foi feita on-line. Com esses resultados os acadêmicos estarão aptos para representar a região Centro-Oeste no evento nacional, que acontecerá de 5 a 9 de setembro, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa (PB).