Acadêmicos de Publicidade apresentam manuais de marca para cliente real

30/06/2023 - 7:27 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do sétimo semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentaram ontem (29), na Agência Mais Comunicação, manuais de marca destinados para uma empresa real. A atividade faz parte da disciplina de Branding, ministrada pelo professor Elton Tamiozzo, também coordenador do curso.

“O manual de branding é um trabalho semestral, e eles começaram o desenvolvimento em abril. A marca é hoje um dos ativos mais valiosos das empresas, o que já deixa claro a importância do trabalho. Com o aumento dos pontos de contato entre as pessoas e as empresas, onde existe uma percepção de qualidade, gerenciar a marca tornou-se uma tarefa extremamente importante, só que cada vez mais difícil”, explica o professor. 

Para ajudar os alunos nessa produção real, entra o papel da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UCDB. “A S-Inova tem uma parceria com o Curso de Publicidade e Propaganda para que os acadêmicos tenham um caso real para trabalhar, no caso desenvolver o manual de branding que uma empresa real”, destacou o colaborador Fabiano Pereira.

Além da parte teórica e técnica do Branding, o cliente participa de três encontros durante o desenvolvimento do material. “Esses encontros vão habilitando nosso aluno a se comunicar melhor para apresentar suas ideias, a ouvir, a negociar, a fazer ajustes, porque ele precisa entender uma empresa que não é dele para, assim, poder fazer com que a marca criada reflita todas as paixões, motivações, posicionamentos, valores e anseios dos proprietários”, finaliza o professor.

O cliente não têm a obrigação de escolher um trabalho, mas se eles gostaram fazem um termo de acordo com a S-Inova e com os alunos para poderem utilizar.