Acadêmicos de Pedagogia da UCDB debatem sobre desafios da gestão escolar

27/09/2022 - 14:10 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos da disciplina de Estágio Supervisionado III do curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco receberam, na última semana, duas diretoras de escolas municipais para falar sobre “Os desafios do papel do gestor escolar”. As convidadas foram Elisangela Melo da Silva, da Escola Municipal de Educação Infantil Aero Rancho, e Kely Fabricia Pereira Nogueira, da Escola Municipal Advogado Demosthenes Martins.

A disciplina é ministrada pela professora Ana Paula Zaikievicz Azevedo, que explicou que o evento teve como objetivos integrar acadêmicos e docentes, aproximar a universidade da escola pública e discutir acerca das questões que envolvem o papel do gestor na contemporaneidade dentro dos princípios da gestão escolar. Alunos de Letras também foram convidados a participar da atividade.

“Como os acadêmicos estão vivenciando os estágios nas escolas, fizemos uma roda de conversa para discutir sobre os desafios do trabalho do gestor escolar e das questões que regem a organização da escola no que tange o cumprimento das políticas educacionais, o desenvolvimento da gestão democrática e a realização do processo e ensino aprendizagem dos alunos tendo em vista o retorno das aulas presenciais pós-pandemia”, explicou a docente.

Mais informações sobre os cursos de Pedagogia e Letras podem ser obtidas pelos telefone/WhatsApp: (67) 3312-3300.

 

Notícias


29/11/2022 - 10:51 - Graduação

Acadêmicos de Psicologia desenvolvem trabalhos sobre ética profissional

Atividades foram realizadas dentro de uma disciplina do curso


25/11/2022 - 02:07 - Graduação

Curso de Pedagogia da UCDB promove seminário de estágio supervisionado

Evento ocorreu na quarta-feira (23)


23/11/2022 - 09:00 - Mestrados e Doutorados

UCDB realiza colóquio em Educação

Também haverá o lançamento do e-book 'Sociologia da Infância: possibilidades de voz e ação das crianças e suas infâncias'