Acadêmicos de Pedagogia da UCDB debatem sobre desafios da gestão escolar

27/09/2022 - 14:10 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos da disciplina de Estágio Supervisionado III do curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco receberam, na última semana, duas diretoras de escolas municipais para falar sobre “Os desafios do papel do gestor escolar”. As convidadas foram Elisangela Melo da Silva, da Escola Municipal de Educação Infantil Aero Rancho, e Kely Fabricia Pereira Nogueira, da Escola Municipal Advogado Demosthenes Martins.

A disciplina é ministrada pela professora Ana Paula Zaikievicz Azevedo, que explicou que o evento teve como objetivos integrar acadêmicos e docentes, aproximar a universidade da escola pública e discutir acerca das questões que envolvem o papel do gestor na contemporaneidade dentro dos princípios da gestão escolar. Alunos de Letras também foram convidados a participar da atividade.

“Como os acadêmicos estão vivenciando os estágios nas escolas, fizemos uma roda de conversa para discutir sobre os desafios do trabalho do gestor escolar e das questões que regem a organização da escola no que tange o cumprimento das políticas educacionais, o desenvolvimento da gestão democrática e a realização do processo e ensino aprendizagem dos alunos tendo em vista o retorno das aulas presenciais pós-pandemia”, explicou a docente.

Mais informações sobre os cursos de Pedagogia e Letras podem ser obtidas pelos telefone/WhatsApp: (67) 3312-3300.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna