Acadêmicos de Direito da UCDB visitam a Casa da Mulher Brasileira

27/05/2022 - 7:25 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Acadêmicos de Direito da UCDB em visita a Casa da Mulher Brasileira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) visitaram ontem (26) a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, a primeira a ser inaugurada no País há sete anos, prestando atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A atividade faz parte das atividades da disciplina Estágio Supervisionado I.

“Nessa visita os acadêmicos conheceram como é feito todo o atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar. Elas saem dali com todo o atendimento feito tanto pela questão policial, jurídica e psicossocial. É tudo feito no mesmo espaço. É muito importante os acadêmicos conhecerem essa realidade e saberem que o nosso Estado é referência para essa questão. Os números demonstram que temos muito ainda o que trabalhar para diminuir esse quadro”, destacou a professora  Ana Cristina Medeiros Rodrigues.

Além de conhecerem os espaços de atendimento, tiveram acesso aos dados do número de atendimentos e ainda receberam um livro e um folheto explicando toda a questão da Casa. Conforme dados repassados, desde a inauguração da Casa da Mulher Brasileira até o final de abril deste ano, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) já acumula o registro de 54,9 mil boletins de ocorrências.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna