Acadêmicos de Direito da UCDB visitam a Casa da Mulher Brasileira

27/05/2022 - 7:25 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Acadêmicos de Direito da UCDB em visita a Casa da Mulher Brasileira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) visitaram ontem (26) a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, a primeira a ser inaugurada no País há sete anos, prestando atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A atividade faz parte das atividades da disciplina Estágio Supervisionado I.

“Nessa visita os acadêmicos conheceram como é feito todo o atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar. Elas saem dali com todo o atendimento feito tanto pela questão policial, jurídica e psicossocial. É tudo feito no mesmo espaço. É muito importante os acadêmicos conhecerem essa realidade e saberem que o nosso Estado é referência para essa questão. Os números demonstram que temos muito ainda o que trabalhar para diminuir esse quadro”, destacou a professora  Ana Cristina Medeiros Rodrigues.

Além de conhecerem os espaços de atendimento, tiveram acesso aos dados do número de atendimentos e ainda receberam um livro e um folheto explicando toda a questão da Casa. Conforme dados repassados, desde a inauguração da Casa da Mulher Brasileira até o final de abril deste ano, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) já acumula o registro de 54,9 mil boletins de ocorrências.

 

Notícias


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino



25/03/2024 - 08:38 - Graduação

Acadêmicos e professores participam do Seminário de Residência Pedagógica

Evento foi realizado no auditório do bloco M da Católica