Acadêmicos de Arquitetura realizam visita técnica a empreendimentos da Plaenge

15/05/2023 - 7:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

No início deste mês, acadêmicos do 5º semestre de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco realizaram visitas técnicas a dois empreendimentos da construtora Plaenge, em Campo Grande. No dia 5, conheceram o espaço Plaenge Experience Center, que abriga os apartamentos decorados à venda; no dia 6, foram até a obra de um edifício multiresidencial. As visitas fazem parte da disciplina Projeto Arquitetônico do Espaço Residencial II, ministrada pelo professor Felipe Buller Bertuzzi.

De acordo com o docente, o objetivo foi proporcionar aos alunos exemplos práticos que podem contribuir para o desenvolvimento do projeto de um condomínio vertical. “Inicialmente, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da construtora através dos projetos e construções. Em seguida, visitaram os apartamentos decorados para analisar as características funcionais e estéticas propostas para os respectivos empreendimentos. No dia seguinte, foi realizada a segunda visita na obra em que está sendo desenvolvido um condomínio multiresidencial”, detalhou Felipe.

Os acadêmicos puderam conhecer o funcionamento do edifício, incluindo as instalações técnicas envolvidas na dinâmica do edifício, como escadas de incêndio, elevadores, abastecimento das tubulações e instalações verticais, rampas, relações entre os pavimentos e outras análises.

“De modo geral, as visitas permitiram aos alunos terem uma experiência prática ao relacionar com aquilo que eles projetam em sala de aula, ilustrando a aplicabilidade das normas técnicas e da legislação urbana estudadas na disciplina”, complementou o professor. Também participaram das atividades os professores Alessandro Campos e a coordenadora do curso, Dra. Ana Cláudia Marques Bacarji.